Notícias da Enfermagem em Podiatria Clínica

A Podiatria Clínica no Brasil está em franco crescimento. Lamentamos o tempo perdido, quando ocorreu a descontinuidade da mesma do rol das especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEn), uns anos atrás.Até o momento…

Exercícios para flexibilidade e saúde dos pés

Tem joanete, dedos em martelo, dor plantar, câimbra nos dedos ou pés? Tem diabetes? Aqui, dicas de exercícios para aumentar a flexibilidade e saúde dos pés.

III Simpósio da PodiatriCare dentro do 3 em 1

O dia 29/11/202 foi aquele dia memorável. Tivemos eleições em São Paulo para prefeito, e muito cedo fui votar para cumprir meu dever de cidadã. Todavia, o mais memorável, aqui para nós, é que estivemos das 8h30 as 21:30 realizando…

14 novembro – World Diabetes Day – Nurses make the diference

Dia 14 de novembro foi definido como o Dia Mundial do Diabetes. E esse ano é muito especial pois tem como tema o enfermeiro e o diabetes. O enfermeiro entra em cena como um ator que faz a diferença ao ajudar pessoas a alcançarem ótimos…

Prevenção de Joanete

Sabe aquele pé com hálux valgo, conhecido como joanete? Pois essa é uma situação que não nasce da noite para o dia. Vai deformando gradualmente. No começo, podem ser usadas órteses de silicone, ideal sob medida, para evitar progressão,…
Time de afiliados a PodiatriCare

PodiatriCare é uma missão de cuidados

Cuidar dos pés é coisa séria, especialmente de pessoas com diabetes mellitus. Por isso, temos uma missão de cuidado: cuidar dessas destas  para impedir que percam seus pés, em função da neuropatia. Sabemos que a cada 20 segundos…

PodiatriCare – marca registrada do IBYamada

PodiatriCare Podiatria Clínica ganhou seu registro de marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), publicada na RPI No 2541 de 17/09/2019, sendo deferido o pedido com base no artigo 122* da LPI. A publicação de concessão…

SIMFER – USP

Está acontecendo o Simpósio de Tratamento de Feridas da Faculdade de Medicina da USP.Agradeço por ter sido convidada para ministrar dois temas: a atenção podiátrica à pessoa com ferida decorrente de diabetes e, também, sobre empreendedorismo.…

Preparando enfermeiras em PodiatriCare

Desde 2005, temos preparado enfermeiros para atuar em podiatriCare, por ser essa uma maneira para alcançarmos nossa missão: prevenir lesões nos pés de pessoas com diabetes mellitus. Já treinamos 131 enfermeiros até hoje, sempre em…

Porque Enfermeiros engajados em Podiatria Clínica?

Essa uma republicação sobre Podiatria Clínica foi originalmente feita no blog do Instituto Beatriz Yamada. Desde 2005, tenho me dedicado a treinar enfermeiros em Podiatria Clínica. Esse trabalho tornou-se mais que trabalho, é uma dupla…